PREFEITURA ADQUIRE 02 NOVAS VIATURAS COM RECURSOS PRÓPRIOS

Na segunda-feira, 16/09, foram entregues para a  Polícia Militar, 02 novas viaturas Fiat / Weekend Adventure, adquiridas com recursos próprios do Município, para melhorar a segurança pública local.

No ano passado, devido às várias ocorrências policiais, a PM solicitou a intervenção do Município, a fim de que fossem destinadas novas viaturas para a cidade, considerando o péssimo estado das viaturas locais.

No entanto, com a crise financeira que atingiu o Estado de MG, haviam sido licitadas cerca de 500 viaturas novas, que não foram pagas pelo governo, de modo que os veículos estavam parados nos pátios em BH.

Nessa oportunidade, surgiu a ideia de adquirir (com recursos da prefeitura) as viaturas já licitadas e não pagas pelo Estado, no intuito de melhorar a segurança local, bem como as condições de trabalho da PM.

Foram investidos cerca de R$ 130.980,00 (cento e trinta mil, novecentos e oitenta reais), em recursos provenientes das economias municipais, transferidos ao Estado por meio do convênio de repasse financeiro nº 003/2018. O termo foi assinado em setembro de 2018, possibilitando assim, a entrega dos novos veículos para Conquista.