Prefeitura, por meio do CMDCA, investe 150 mil reais em projetos sociais.

Após seleção realizada, nos termos do edital de Chamamento Público n. 001/2022, foram selecionados 03 projetos para financiamento com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os recursos do fundo são destinados a financiar ações para as crianças e adolescentes, fortalecendo as instituições que participam dos chamamentos.

Foram selecionados 02 projetos da APAE, que desenvolverá planos de trabalho na área de teatro, dança, educação física, bem como ampliará atendimentos de Terapia Ocupacional e Fonoaudiólogo, representando um investimento de 100 mil reais.

O Instituto de Kung-Fu apresentou projeto contemplando o eixo de esporte, de modo que oferecerá aulas/treinamentos para até 80 crianças e adolescentes, com investimento na ordem de 50 mil reais.

Na assinatura dos termos, ocorrida ontem, 02/05, a Prefeita Véra Guardieiro frisou a alegria em poder fomentar os trabalhos diferenciados de ambas as instituições, melhorando a vida de nossa população, em especial das crianças e jovens.

Na mesma oportunidade, o presidente do CMDCA, Dr. Guilherme Canassa, agradeceu o apoio da Prefeita no repasse dos recursos e também parabenizou os projetos, desejando bom trabalho aos proponentes.

As entidades se mostraram entusiasmadas e agradecidas pelo incentivo oferecido.

Presentes no evento: a Prefeita Véra, a Secretária de Assistência Social Ana Paula, o Presidente do CMDCA Dr. Guilherme Canassa, representantes da APAE Júlia Roncolato e Solange Bizinotto, além dos representantes do Instituto de Kung-Fu Juarez e Ronaldo.

Nos próximos dias serão publicados os detalhes para as inscrições das atividades de Kung-Fu. Sobre os serviços da APAE, a entidade já iniciou seus trabalhos propostos.