COMUNICADO PAIS E ALUNOS – ESCOLA M. DR. PRADO LOPES

A Secretaria Municipal de Educação informa que, foi realizada vistoria pelo Corpo de Bombeiros, nas dependências da Escola Municipal Dr. Prado Lopes, o que comprometeu as aulas nos dias 27 e 28/11.

Frisa-se que, ao contrário dos vários comentários e notícias falaciosas em diversos veículos não comprometidos com a verdade, que a Escola Municipal não foi interditada, tendo em vista que os problemas encontrados no local não comprometem a estrutura do prédio, tanto que emitido laudo de segurança pelo Departamento de Engenharia do Município.

A Secretária de Educação, a Direção da escola, o Prefeito, bem como o departamento de engenharia acompanharam de perto todo o procedimento realizado, e estão tomando todas as providências para o bem das crianças, dos servidores e dos pais.

A notícia de que a escola foi interditada é falsa, o que se comprova com a cópia da ocorrência lavrada na ocasião, em que se lê claramente que não houve a interdição do imóvel.

Contudo, como já é do conhecimento de todos, o Município estava em vias de iniciar as obras no local, atendendo as exigências dos diversos órgãos de controle, razão pela qual o calendário escolar foi adiantado, com encerramento do ano letivo no próximo dia 06/12/2019 (apenas para a Escola Dr. Prado Lopes).

Espera-se assim, acalmar a população, ante a tantas inverdades publicadas na imprensa e por pessoas descompromissadas com a verdade.

Ressalta-se que, as aulas foram suspensas para melhor organização do local e dos alunos, de modo que não haverá aulas na sexta-feira, dia 29/11. As aulas serão retomadas na próxima semana, com horário especial para os alunos para E. Dr. Prado Lopes, da seguinte forma:

Segunda a Sexta-feira – do dia 02 ao dia 06/12

Manhã – 7h00min às 9h00min.

Tarde – 12h30min às 14h00min.