Benefício para os taxistas

A Prefeitura Municipal de Conquista está em colaboração com o Governo Federal no envio de dados dos motoristas cadastrados,  e em exercício da atividade de taxista, para concessão do benefício  BEM-TAXISTA, desde que respeitados os requisitos do programa federal.

Entre os dias 25 a 31 de julho o site do Ministério do Trabalho e Previdência estará colhendo as devidas informações para que a base de dados seja concluída.

Benefício Emergencial devido aos motoristas de táxis para enfrentamento do estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos sociais deles decorrentes.

O Bem-Taxista tem validade até dezembro/2022 e o número de parcelas poderá ser ajustado considerando o número de trabalhadores beneficiários cadastrados e o limite global de recursos. O valor máximo é de R$ 1.000 por parcela.