Cadastro Escolar 2021.

CADASTRO ESCOLAR 2021

Do dia 16 de novembro ao dia 11 de dezembro, pais e responsáveis que desejam garantir a vaga de seus filhos na rede pública de ensino em 2021, poderão fazer o cadastro escolar do aluno no SUCEM – Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula.

Devem ser cadastrados pelo site: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/

• Alunos com 6 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2021, que ingressarão no 1º ano do Ensino Fundamental.

• Alunos do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental que precisam renovar a matrícula.

Os responsáveis por crianças que ingressarão no 1° período da educação infantil, que estão matriculadas na creche em 2020 ou que completam 4 anos de idade até 31 de março e ainda não estão matriculadas, devem procurar  as escolas da rede municipal e estadual  de ensino, para realizar o cadastramento.

Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar as escolas municipais para realizar a inscrição. Lembrando que é necessário portar todos os documentos pessoais do estudante e dos responsáveis.