Campanha Setembro Amarelo

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.

Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais, como depressão, bipolaridade e o abuso de substâncias.

Com o objetivo de reduzir os números, a campanha Setembro Amarelo tem como objetivo levar amor e cuidado à todas as pessoas que, independente de cor, gênero ou raça merecem o direito à vida. Ofereça ajuda, conversa e qualquer ato que conforte o próximo.

O CVV - Centro de Valorização da Vida - foi fundado em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica e reconhecida como de Utilidade Pública Federal desde 1973.

O Centro presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio as pessoas que querem e precisam conversar, com total sigilo e anonimato.

Além de atendimentos, o CVV desenvolve atividades relacionadas a apoio emocional, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento.

Disque 188, o CVV - Centro de Valorização da Vida atende em todos os estados do Brasileiros e também pelo site https://www.cvv.org.br/o-cvv/ 24 horas por dia.

Fonte: https://www.setembroamarelo.com/