Carnaval no CRAS.

Aconteceu,no último dia 17 de Fevereiro, no CRAS de Conquista uma oficina de Carnaval com o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) 06 á 17 anos!

Para animar  a folia, uma programação muito animada com oficina onde os usuários tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da origem do carnaval, os instrumentos utilizados e os personagens que marcam este evento.  Oficinas em que aprenderam a confeccionar máscaras, estimulando de forma lúdica a integração entre os participantes, buscando ampliar a convivência e o fortalecimento vínculos, com troca de experiências, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença, identidade, dando espaço a participação e vida saudável. Desfile de mascaras com coroação - valorizando  a criatividade, a desenvoltura e elevando a auto estima dos participantes. Para finalizar uma matinê com marchinhas e passinhos , aproximando os participantes da grande folia carnavalesca.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) prevê dentre as seguranças ofertadas às pessoas: o convívio ou vivência familiar, comunitária e social, através da construção, restauração e fortalecimento de laços de pertencimento, de natureza geracional, intergeracional, familiar, de vizinhança e interesses comuns, o exercício capacitador e qualificador de vínculos sociais e de projetos pessoais e sociais de vida em sociedade.