Central COVID-19

Em atendimento aos questionamentos da população relacionados à central do COVID, a prefeitura informa que todos os esforços e mudanças realizadas objetivam o controle mais efetivo desta doença que impacta a todos nós.

A proposta de mudança foi definida por um comitê gestor de enfrentamento do COVID do nosso município, composto por profissionais da saúde e representantes da sociedade civil, onde as decisões partem do comitê, respeitando sempre os pareceres e normativas da saúde, não sendo do gestor municipal única e exclusiva às decisões neste setor.

A iniciativa visava reduzir o fluxo de pessoas com sintomas na central de atendimento, localizado na Santa Casa, uma vez que a triagem destes pacientes seriam realizadas por equipe especializada em suas residências.

Contudo diante do clamor da população que tem papel fundamental na tomada de decisão de qualquer governo, informamos que a central de COVID continuará seus atendimentos segunda a sexta feira das 14 às 16 horas, na entrada nova da Santa Casa, local onde já funcionava.

O município está buscando alternativas para melhoria do atendimento inclusive buscando a contratação de profissional médico, no entanto o último processo seletivo não conseguiu encontrar nenhum interessado, tendo em vista a escassez deste profissional no mercado.

Sabemos da gravidade da doença e estamos realizando todas as medidas possíveis para o efetivo controle das contaminações. Pedimos a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso com a população de Conquista, não estamos de braços cruzados, e sim, abertos ao diálogo e sugestões com critério, seriedade e disciplina.