Descarte consciente de entulhos.

A construção civil pode ser identificada como um dos setores que mais causam impactos ao meio ambiente devido à exploração dos recursos naturais e elevado índice de geração de resíduos. Cerca de 40% a 60% de todo o lixo produzido no Brasil tem origem dos resíduos e entulho gerado por ela.

Ao contrário do que se possa imaginar, os principais responsáveis por isso não são as obras de maior porte, que tem um processo de fiscalização rígido, mas sim  o pequeno gerador de entulho, que faz uma reforma no fim de semana ou que às vezes está construindo uma laje em casa, sem alvará e com poucos recursos e descarta esse entulho de maneira totalmente inadequada.

Para evitar todos estes problemas, as caçambas de entulho têm sido consideradas a solução mais adequada para o descarte, pois, através desse produto é possível descartar os materiais que não são mais necessários para a obra, de maneira ecologicamente correta.

Com a ação de dispor corretamente entulhos de construção  nas caçambas evitamos a proliferação de doenças, a ocorrência de enchentes, poluição da natureza, e assim, colaborando com a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida de todos.

Proteger o meio ambiente é uma responsabilidade de todos.