Descarte correto de óleo.

Sabemos que o óleo comestível, normalmente chamado de óleo de cozinha, é reciclável.

O hábito incorreto de descartar o óleo despejando-o no ralo da pia, vaso sanitário ou depositando com o lixo orgânico cria diversos transtornos para sua casa e prejuízos para o meio ambiente.

O descarte incorreto na pia de óleo de cozinha usado provocará o entupimento dos encanamentos e acúmulo de gordura na caixa de gordura. Quando isso ocorre, é necessário um processo trabalhoso para limpá-la, além de realizar o mesmo processo nos encanamento.

A outra parte do óleo descartado que passou pelos encanamentos e não ficou retido na caixa de gordura,podem viajar até rios,mananciais e mares, poluindo tudo em seu caminho.

Após utilizar o óleo de fritura velho você pode armazená-lo em uma garrafa PET. Conforme for utilizando o óleo, vá armazenando e lembre-se de sempre fechar bem as garrafas para evitar vazamentos, mantendo também fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Após preencher algumas garrafas PETs, procure a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, á Rua Coronel Maia,número 76  para descartar o seu óleo de forma correta.

Faça a sua parte e colabore para um Meio Ambiente melhor!