Dia da Água - 22 de Março.

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de Março e seu objetivo é colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural.

Todos sabemos que a vida no planeta só é possível graças à presença da água, e por isso é de vital importância cuidar das fontes de água. O corpo humano, por exemplo, necessita de água para diversos processos, como a manutenção da temperatura corpórea e o transporte de substâncias.

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema.

Visando uma transformação do saber em prática, mostrando a sociedade que todos podem ajudar a construir um mundo sustentável a partir do conhecimento, da mudança de posturas e do compromisso com a cidadania, a Prefeitura Municipal, em parceria com a SEMMAT, trará, durante esta semana, informações sobre a importância da água em nossas vidas, os perigos da escassez e uso consciente, de forma que todos os cidadãos se conscientizem da importância da preservação dos recursos hídricos.