Equipe do TJMG vistoria imóveis para construção do novo Fórum

Hoje, 24/10, equipe de técnicos do TJMG, composta pelo Dr. Márcio da Costa Borges - represente da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial, bem como pelo engenheiro Guilherme Henrique Sacramento, estiveram em Conquista vistoriando os imóveis previamente selecionados pelo Município, que podem servir à construção do novo Fórum local.

Após a vistoria em campo, na qual participaram a arquiteta Gláucia M. Borges Bisinoto e o engenheiro Rafael R. Aveiro, foi realizada reunião na sede do Fórum, com a presença do MM. Juiz - Dr. Nilson de Pádua R. Júnior, Promotor de Justiça - Dr. Wagner Cotrim V. Silva, Prefeito Municipal - Henrique Zago, Presidente da Câmara - Hernandes C. Gonçalves, Procurador do Município - Dr. Guilherme Bove Canassa, Assessora Jurídica da Câmara - Dra. Letícia M. Machado, Gerente de Secretaria - Fernando N. Santana e do representante de OAB - Dr. Marcelo Faquim.

Na ocasião, a equipe do TJMG apresentou o projeto já concebido para a construção do Fórum, e externando a vontade do Presidente do Tribunal, Des. Nelson Missias, em iniciar a obra já no próximo ano.

O investimento anunciado está orçado em 4,1 milhões, num prédio de único pavimento, com cerca de 750m2 de construção, que abrigará os jurisdicionados e atenderá melhor a toda a população. O lote de, no mínimo, 2.000m2, será doado ao TJMG pelo Município, contrapartida que já foi garantida pelo Prefeito Henrique.

A ação é uma vitória para a população conquistense, tendo em vista que o significativo investimento deixa nítida a intenção do Tribunal em manter a comarca funcionando, beneficiando toda a comunidade, além de aquecer a economia local.