EXECUTIVO ENCAMINHA PROJETO DE RECOMPOSIÇÃO À CÂMARA.

Foi encaminhado hoje, 09/01, à Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar Nº 001/2020, que trata da recomposição geral anual dos vencimentos dos servidores do Poder Executivo.

A medida é uma questão de justiça para com os servidores municipais, que lutavam pela correção de seus vencimentos desde 2017, quando foi concedido o último reajuste.

O projeto considera a boa saúde financeira do Município, que conseguirá arcar com a despesa sem sacrifícios.

Vale ressaltar que, desde 2018, a Administração vinha buscando uma forma de conceder a recomposição aos servidores, contudo a medida não foi possível devido à grave crise financeira que atingiu os municípios, em 2018, devido à ausência de repasses pelo Estado.

Os servidores terão seus vencimentos recompostos, caso aprovada a referida Lei, em 8,72% que considera o índice inflacionário dos períodos em que a recomposição não foi concedida (entre 2017 e 2019).

Trata-se, portanto, de mais uma ação de valorização dos servidores municipais.