Formação para os Conselheiros Tutelares Eleitos.

Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve extenso processo de formação para os Conselheiros Tutelares eleitos.

A Prefeitura Municipal de Conquista, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos últimos dois meses um cuidadoso processo de formação inicial para os Conselheiros Tutelares eleitos titulares e suplentes. Os Conselheiros foram eleitos em 06 de outubro em votação popular com o mais expressivo número de eleitores já visto em Conquista para uma disputa à vaga no Conselho Tutelar e  participaram desde então de diversas ações de capacitação e formação para assumirem ao cargo. Foram oportunidades em que os novos guardiões dos direitos da criança e do adolescente puderam ter contato com toda a rede de proteção ( Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretarias do poder Executivo, troca de experiência com Conselheiros Tutelares de outras cidades, CREAS de Uberaba, profissionais do município de diversas áreas, além de formação de incentivo ao trabalho em equipe). Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social o processo de formação deverá ser contínuo e de modo que a cada novo dia os profissionais possam estar mais preparado para atender a população e proteger nossas crianças. Os novos Conselheiros Tutelares assumem o cargo em 10 de janeiro de 2020.