Inaugurada em Conquista a sede definitiva do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente

A tarde de 09 dezembro de 2020 ficará marcada em Conquista como o dia em que o Conselho Tutelar passou a ter um local estritamente adequado para atendimento ao público. O prédio, adquirido e reformado pela atual gestão, foi entregue à população para que seja um lugar onde os conselheiros tutelares possam continuar sua luta em prol da defesa  a infância e a adolescência!

O prédio ganhou o nome de Maria Kirihara Kimura, em homenagem a figura da ilustre conquistense que tanto fez pela vida da comunidade.

Por ocasião da inauguração, estiveram presente o prefeito Henrique Zago, os  Secretários Municipais  de Assistência Social, Sr. Anderson Ferreira, e Gabinete, Sr. Armanado Filiaci, conselheiros tutelares, representantes dos funcionários públicos, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e familiares da homenageada, Maria Kimura.

Nas palavras do Secretário de Assistência Social, Anderson Ferreira, "A obra é um marco na história e foi fruto de várias forças positivas: vontade política, trabalho forte do CMDCA, reconhecimento do importante trabalho realizado pelos Conselheiros Tutelares, esforço de funcionários públicos de diversos setores." Anderson completou ainda: "Que Deus de força e saúde a todos que usarem deste prédio!"

O prefeito Henrique Zago fez questão de destacar a importância de homenagear D. Maria Kimura: "Pessoa do bem, nunca mediu esforços pra ajudar seu semelhante. Merece ser eternamente homenageada pela grandiosidade de suas obras de caridade" e completou desejando sucesso no trabalho dos Conselheiros Tutelares "Que a jornada de vocês seja de muita luz!"

A obra encerra uma série de atividades de valorização do Conselho Tutelar como equipagem, carro 0 Km, reajuste salarial, intensa capacitação, entre outras ações de reconhecimento do relevante trabalho.