Mobilização sobre os perigos das drogas.

O CRAS promoveu, junto aos usuários do Grupo Intergeracional do Serviço de Convivencia  e Fortalecimento de  Vínculos, uma mobilização sobre os perigos e malefícios das drogas.

Drogas é o nome da do a qualquer substancia que cause alterações nas estruturas e funções do organismo e são classificadas em legais - venda e consumo liberados  com determinadas restrições , álcool e tabaco, por exemplo -  e  ilegais  - venda e consumo proibidos, maconha, LSD e cocaína são exemplos -  e seus efeitos  no organismo variam entre os indivíduos.

O uso de drogas pode favorecer a ocorrência de várias doenças, como comprometimento cerebral, desnutrição, insuficiência renal e hepática, DSTs,  endocardite, doenças respiratórias e infecciosas que podem ser transmitidas por via sexual ou através do compartilhamento de agulhas contaminadas.

A gravidade da doença causada pela droga depende do tipo e da quantidade de droga ingerida, que tende a aumentar com o passar do tempo devido à dependência.

A atividade contou com o apoio da Policia Militar de Minas Gerais a quem a Prefeitura Municipal de Conquista agradece a parceria.