NOTA DA ADMINISTRAÇÃO

NOTA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

A Administração Municipal foi surpreendida com publicação, na data de 15/08, realizada e assinada pelo Vereador Rodrigo Zara, que leva o cidadão conquistense a erro, ou, no mínimo, a um entendimento equivocado da situação, em especial com relação aos temas de transparência e zelo pelo dinheiro público, que nos são tão caros.

O referido vereador, enviou projeto de lei, que versa sobre criação de alguns mecanismos de controle e transparência de gastos na Administração Pública, que, inclusive, JÁ EXISTEM E SÃO DISPONIBILIZADOS.

O projeto peca em vários pontos técnicos com relação à criação de imposições, uma vez que o Chefe do Poder Executivo exerce seu mandato, não ao seu modo particular, mas seguindo sempre a Legalidade e os demais princípios que norteiam a Administração.

O veto que fora redigido e enviado à Câmara, de modo algum diminui a medida ou não prestigia a importância do projeto. O que ocorre, é que o gestor depende de uma série de aspectos para implementar qualquer novidade (sistema, adaptações, servidores, corpo técnico).

Com relação à transparência e aos gastos, temos orgulho de ser a melhor Administração deste Município, exercendo 3 mandatos, legitimamente eleitos pelo povo, a quem sempre respeitamos e honramos, e sobretudo, com o cumprimento das leis.

O corpo técnico da Prefeitura, responsável pelas decisões tomadas, deixa claro que o Município atende a todo regramento do país com relação aos gastos e transparência, possuindo um portal abastecido em tempo real e com a maior austeridade na condução do dinheiro público.

No veto, encaminhado ao vereador, deixou-se claro que é possível construir projeto da mesma natureza em conjunto, com a finalidade de permitir sua concretização, mas jamais impondo aspectos que o vereador sequer buscou saber se são possíveis de serem realizados.

Portanto, FICA O REPÚDIO DA ADMINISTRAÇÃO E DE TODO O CORPO TÉCNICO DA PREFEITURA ÀS COLOCAÇÕES INFELIZES DO VEREADOR, que coloca em xeque não apenas a figura da Prefeita, a quem tenta atacar, mas de todos os servidores que trabalham incansavelmente por melhorias, transparência e zelo pelo dinheiro público.