NOVO FÓRUM PARA CONQUISTA.

A iniciativa é uma expressiva demonstração de que a Comarca de Conquista não será fechada, haja vista o investimento que será realizado. Trata-se de medida importante e que deve ser valorizada por toda a população, uma vez que o eventual fechamento do Fórum, o que está descartado, traria prejuízos aos munícipes, que teriam que se deslocar a outras cidades para o acesso à Justiça.

Na última semana, o Município recebeu a notícia de que a Comarca será agraciada com a construção de um novo Fórum.

A reunião ocorreu no Fórum local, na qual estiveram presentes o Prefeito Henrique Zago, o MM. Juiz da Comarca, Dr. Nilson Ribeiro de Pádua Júnior, o procurador do Município, Guilherme Bove Canassa e o engenheiro da prefeitura Rafael Rodrigues Aveiro.

Na ocasião, o MM. Juiz noticiou aos presentes a intenção do Tribunal de Justiça de erguer um novo Fórum na Comarca, com investimento de cerca de R$ 4.150.000,00 (quatro milhões, cento e cinquenta mil reais). Dessa maneira, foi apresentada a todos a missiva proveniente da Gerência de Patrimônio do TJMG, que solicita ao Município a doação de lote para o início das obras.

O Prefeito agradeceu a iniciativa do Juiz, e se prontificou em manifestar a alegria em realizar a doação do lote ao Estado, direcionada ao TJMG.

Ontem, 13/06, comitiva composta pelo Prefeito Henrique, Juiz Dr. Nilson, Promotor Dr. Wagner, e extensa equipe técnica, visitou vários locais na cidade, que foram cuidadosamente levantados pelo departamento de engenharia do Município, atendendo as exigências do Tribunal.

O próximo passo é remeter os prospectos ao Tribunal, que fará vistoria nos locais, bem como uma análise de viabilidade, para que assim se possa iniciar o processo de aquisição do imóvel e, posteriormente, a construção.

Conquista está a todo vapor!