Prefeito e Secretária de Saúde assinam contrato aderindo ao helicóptero do SAMU

O atendimento de urgência e emergência em Conquista, ganhou reforço com a assinatura do Contrato de Rateio junto ao Cistrisul, que passará a contar com o transporte aéreo do helicóptero do SAMU regional.

O Cistrisul – Consórcio Regional de Saúde do Triângulo Sul, envolve 27 (vinte e sete) cidades da região, que estão aderindo por meio dos contratos de rateio ao SAMU regional, para que possam contar com o transporte aéreo do helicóptero (contando com médicos, enfermeiros, comandante e bombeiro), nos atendimentos de urgência e emergência.

A Secretária de Saúde apresentou junto à minuta, planilha que descreve o desembolso por parte do Município, investimento que trará inúmeros benefícios para a população.

A aeronave foi doada pelo Governo Federal, de modo que a manutenção será realizada pelo Estado, e o custeio dos profissionais fica a cargo dos municípios.

Esclareceu a Secretária que: “O transporte será solicitado via SUS Fácil, de modo que a base será o Estádio Municipal. Trata-se de uma conquista muito importante para a população, possibilitando que a assistência seja realizada a tempo e modo, salvando-se vidas”.