Projeto de aumento de subsídios vetado.

O projeto de lei de iniciativa da Câmara Municipal, votado e aprovado em plenário, que previa a recomposição de subsídios do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais, foi vetado pelo Chefe do Executivo na última quarta-feira.

É necessário responsabilidade com o gasto do erário público, de modo que a recomposição proposta e aprovada, foi considerado contrária ao interesse público, agravada ainda pelo fato de que desde 2017 os servidores municipais não tiveram seus vencimentos recompostos, devido a crise do Estado, que afeta os índices fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Assim, em medida austera, o Executivo vetou o projeto de iniciativa da Casa de Leis, rejeitando a recomposição de subsídios aprovada. Espera-se que com a medida possa se economizar recursos, que poderão ser revertidos em projetos voltados para a população.

#PrefeituradeConquista #Conquista #CâmaraMunicipal #CasaDeLeis #Veto #AumentoDeSubsidios #ResponsabilidadeFiscal