ProMAVS referente ao 2º quadrimestre.

Na última semana, foi realizada a reunião entre a equipe de Vigilância em Saúde do município de Conquista-MG e a equipe da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Uberaba-MG, com intuito de avaliar as ações do Programa de Monitoramento das Ações de Vigilância em Saúde (ProMAVS) referente ao 2° Quadrimestre de 2018. A avaliação tem objetivo de propor uma nota conforme as realizações de diversas ações, como o combate a dengue, inspeções sanitárias, número e qualidade das notificações de doenças, imunização, busca ativa de doenças infecciosas, ações da saúde do trabalhador, entre outras. Como resultado foi obtido nota de 91,67%, salientamos o comprometimento da equipe de Vigilância em Saúde e Atenção Básica no cumprimento das metas, que apesar dos inúmeros problemas decorrentes de repasses do estado de MG, nosso município continua a executar tais ações.

Um agradecimento especial a todos colaboradores que se empenharam neste projeto!