Qual a importância da água para os seres vivos?

A água participa da formação do corpo dos organismos e, por ser considerada um solvente universal, é fundamental para a realização de diversas reações químicas.

Mais de 70% do corpo humano é composto de água, ela é responsável pela regulação da temperatura do corpo, levar os nutrientes, como oxigênio e sais minerais até as células  e expulsar as substâncias tóxicas; proteção de estrutura, entre várias outras funções.

É recomendada a ingestão de cerca de dois litros de água por dia para que o organismo continue funcionando perfeitamente. Essa é uma recomendação geral e fatores como idade, sexo, peso, estação do ano e prática de atividades físicas podem afetar a quantidade necessária, por isso, busque acompanhamento médico.

Visando uma transformação do saber em prática, mostrando a sociedade que todos podem ajudar a construir um mundo sustentável a partir do conhecimento, da mudança de posturas e do compromisso com a cidadania, a Prefeitura Municipal, em parceria com a SEMMAT, trará, durante esta semana, informações sobre a importância da água em nossas vidas, os perigos da escassez e uso consciente da água, de forma que todos os cidadãos se conscientizem da importância da preservação dos recursos hídricos.