Reunião do Conselho de Saúde.

Foi realizada no dia 27 de Fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Saúde, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, que teve as seguintes pautas:

• Apresentação da proposta de contratação de um Neuropediatra para o município, onde foi ressaltada a importância do profissional, sendo que os atendimentos realizados pelo município de Uberaba não atendem a demanda do município. Pensando na situação financeira atual do município, houve um esclarecimento pela Secretaria de Saúde, onde ficou claro o impacto gerado por este novo profissional;

• Realização da VII Conferência Municipal de Saúde, esta deve acompanhar o calendário da Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada no ano de 2019, por isso o município terá que realizá-la novamente. A Conferência Municipal deste ano tem como temas: Democracia e Saúde, Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS. Os eixos temáticos abordados serão: I – Saúde como direito; II – Consolidação dos princípios do SUS, III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Os conselheiros municipais de saúde decidiram por unanimidade aprovar as duas pautas da reunião.

Cidadão Conquistense venha participar! Próxima reunião será dia 27/03/19 às 08:00 horas nas dependências da Secretaria de Saúde.