Reunião dos Gestores de Saúde da Macrorregião Triângulo Sul

Os gestores de Saúde da Macrorregião Triângulo Sul se reuniram em Uberaba na Superintendência Estadual, para discutir sobre o funcionamento do Complexo Regulador Municipal de Uberaba.

A regulação que é o agendamento dos pacientes nas cidades que oferecem atendimento de alta complexidade, trabalho que sempre foi coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde, está sendo alterada.

A Prefeitura de Uberaba publicou ontem (28/011/2019), Portaria PMU nº 051 de 27 de novembro 2019, onde o município assume total responsabilidade para regular os pacientes de Conquista e da Microrregião.

Com a mudança, os atendimentos passam a ser agendados pela Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, priorizando os pacientes da cidade, iniciativa que pode comprometer os usuários dos SUS das outros municípios.