Reunião sobre o Programa Socioambiental Pro-mananciais

No dia 21/06/2022, a Sra. Prefeita Vera recebeu a visita dos funcionários da Copasa Denis Ferreira (Assistente Socioambiental), Wesley Meireles (Assistente Socioambiental) e Junior Eurípedes  (Encarregado do Sistema). Na ocasião foi apresentada a proposta de implantação programa Socioambiental  Pro-mananciais

Este programa se apresenta como uma importante alternativa para mitigação e prevenção dos efeitos agravados pela crise hídrica, no contexto das mudanças climáticas, visando proteger e recuperar as micro bacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos, cujos mananciais servem para a captação dos sistemas de abastecimento público de água operados pela COPASA.

A ideia do programa é a prevenção, antecipando ações de cuidado, possibilitando a proteção e recuperação das águas desde a sua nascente até seu ponto de captação. Além disso, visa estimular a proatividade, a responsabilidade social, a criatividade e o protagonismo a partir da formação de agentes locais transformadores, através de um trabalho integrado às políticas públicas locais, que ampliam parcerias e a participação das comunidades envolvidas.