Setembro Amarelo

A Campanha do Setembro Amarelo acontece desde 2014 em todo o país e visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio.

Durante o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão, tanto sobre o suicídio, quanto outros temas, tais como a Depressão e Automutilação.

Durante a Campanha será divulgado o Projeto Valor à Vida, que será desenvolvido no Município de Conquista, o qual dará continuidade às ações de prevenção ao suicídio.

Assim, a Prefeitura Municipal de Conquista em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, convida a todos para participarem da programação da Semana "Conquista pela Vida - Setembro Amarelo – mês de prevenção do suicídio”, conforme segue:

Obs.: Será disponibilizado transporte para as áreas rurais de Guaxima e Jubaí.