Visita do Governador Romeu Zema

Na última sexta-feira (26/11) a Prefeita Véra Lúcia Guardieiro e a Vice- Prefeita Fátima Cavalini receberam, no Conquista Tênis Clube, o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.

Na ocasião estiveram presentes Deputado Federal Franco Cartafina , os Deputados Estaduais Celise Laviola, João Bosco e Raul Belém. Também compareceram o  Ex Deputado Estadual Tony Carlos, o Promotor de Justiça, Dr. Wagner Cotrim Volpe e Silva e os Prefeitos Wesley De Santi de Sacramento, Elisa Araújo de Uberaba, Luizinho de Veríssimo e  ex-prefeito, e atual secretário da gestão de Uberaba Rui Gomes Nogueira Ramos. Outras autoridades, como os Vereadores do município de Conquista e cidades vizinhas e representantes de diversos setores e religiões presentes em Conquista, completaram a assembléia.

Para celebrar a ocasião foi assinado, junto com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passoali, o Decreto Municipal de Liberdade Econômica, que vem para facilitar e desburocratizar a abertura e regularização de empresas e empreendimentos.

Em seu discurso, a Prefeita Véra apresentou ao governador as demandas de

nossa cidade, destacando a manutenção urgente da Rodovia MGC 464, o aumento do efetivo da Policia Militar e o envio de um Delegado para a Comarca de Conquista e, em especial, iniciativas que gerem mais oportunidades de emprego para os nossos jovens.

Outro importante aspecto foi  solicitação de recursos para: fomentar o Turismo, especialmente no nosso ponto mais importante, o Porto Felício às margens do Rio Grande, para o ponto de apoio à saúde, nos casos emergenciais, a Santa Casa de Misericórdia,  para a APAE; para o nosso Asilo São Vicente de Paula.

Concluindo a Prefeita solicitou o apoio junto ao Tribunal de Justiça a fim de conseguir a designação de um juiz titular para atender à população conquistense.

Conquista agradece a ilustre visita e anseia por outras oportunidades de encontro.