Você sabe o que é a Conferência Municipal de Saúde?

Conferencia de saúde é um evento obrigatório e garantido pela Lei 8142/90, onde são elencadas propostas para melhorar a saúde pública da cidade, estado ou federação. É a grande oportunidade de o cidadão expor suas idéias e, juntamente com uma equipe técnica, sugerir propostas que irão melhorar o SUS.

A Conferência acontece a cada quatro anos e deve ser realizada de forma presencial, em plenárias aberta ao publico.

Excepcionalmente este ano, devido a pandemia e conforme deliberação do Conselho estadual de Saúde (Resolução CES-MG Nº 073 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2021), foi orientado a não realização presencial da conferência, portanto, serão analisadas propostas do Plano Municipal de Saúde 2017- 2021 que não foram executadas, e usadas para elaboração dos instrumentos de Gestão para o exercício de 2022.

Esta análise e edição das propostas serão realizadas pelo Conselho Municipal de Saúde.

Atenção as datas!!! Você cidadão pode e deve participar!!

Duvidas? Ligar no 3353-1458